Feeds:
Posts
Comentários

Archive for julho \31\UTC 2008

Em desenhos animados, o pombo-correio desperta curiosidade. Voa de um lado para o outro e entrega mensagens, encomendas, além de ser o amigo fiel de seus donos. Também na vida real, o pombo-correio é sinônimo de inteligência. E acreditem: ele sempre retorna ao seu lar, independentemente da distância. Ao contrário do que muita gente pensa, estes animais não são capazes de chegar a vários destinos, como por exemplo, em diferentes repartições, entregando cartas. Na verdade, essas aves conseguem sempre voltar para o local onde foram criadas, elas voltam ao ninho.

Certa vez no Rio Jordão Jesus foi ter com João e pediu para ser batizado. Os céus se abriram e o Espírito Santo desceu sobre Jesus em forma de pomba e uma voz do céu dizia : “Este é meu filho amado, em quem me comprazo”. O mesmo espírito Santo que desceu sobre Jesus, está dentro de nós. Se ligarmos o raciocínio de como é uma pomba podemos concluir que as obras que Jesus fazia nesta terra o levavam ao Pai. Lembra do ninho? Lembra que a pomba tem que voltar ao seu lugar de origem? Jesus andou nesta terra fazendo a obra e a cada dia ele era elevado ao ninho do Pai. Assim somos nós, a igreja. Um dia não seremos arrebatados? Voltaremos ao ninho, aos braços do Pai. Ow Aleluias!

Fiquem com Deus

Gabriel

Anúncios

Read Full Post »

Olá queridos, fiz uma enquete perguntando sua opinião sobre um pastor se envolver com política. Segue abaixo o resultado final da enquete: “Um pastor pode se envolver com Política”?

 

Não se esqueçam de participar da próxima enquete! Agora os resultados serão quinzenais. Para dar mais tempo de resposta. rs

Read Full Post »

Olá queridos tudo na benção?

Por causa de algumas crenças e doutrinas de homens a palavra santo perdeu um pouco do seu verdadeiro significado, dando a entender que ser santo é algo completamente fora do nosso alcance, mas de acordo com a bíblia o que é ser santo verdadeiramente?

Na passagem que diz “Sede santo, pois eu sou santo” na verdade está querendo dizer “Seja separado para mim, assim como eu sou separado para você”. Um fator interessante que devemos pensar que separado não significa ser alienado ok? rsrs

Santo quer dizer separado do pecado e voltado para Deus, pessoas nascidas de novo que tem compromisso com Deus e com sua palavra. Que vivem no mundo mas
não são do mundo, que tem prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite.É ter uma vida voltada para as coisas espirituais e agir em harmonia com principios bíblicos. Eu vou te dizer uma coisa, eu sou santo, e vc também deveria ser um.

Fique com Deus

Gabriel

Read Full Post »

Olá queridos,

Quando eu morava perto do seminário, com alguns amigos, sempre tinham pessoas perto de nós pedindo esmolas. Ali naquele bairro , há uma concentração muito grande de pessoas que ficam dormindo pelas ruas. Alguns pediam para comer, mas a maioria pedia para comprar drogas. Certa vez eu vi com os meus olhos um menino indo em um Posto da Gasolina vender um biscoito que tinha ganhado para pegar o dinheiro e subir o morro para comprar droga. As coisas já não são como antigamente..(com coisa que eu sou velho né! rs)

Em Atos 10 a Bíblia nos conta a história de um centurião da corte da região de Cesaréia chamado Cornélio. Era um homem muito piedoso, temente a Deus, frequentemente dava esmolas e orava continuamente a Deus. Conta a palavra de Deus que na hora nona, cornélio teve uma visão clara de um anjo de Deus que se dirigia a Ele e dizia que as esmolas e as orações dele tinham subido para memória de Deus.

Uma coisa é fato. Quer atrair anjos para o seu lar? Dê esmolas. 🙂 Ah mas você me diz “É muito complicado hoje em dia”, etc. Certa vez em frente da minha casa um morador de rua aceitou a Jesus quando fui conversar com ele. Fique na paz meu irmão quando for dar esmolas e seja guiado pelo Espírito Santo. Existem pessoas que pedem e nem precisam e nós sabemos, mas Deus te guiará.. fique tranquilo 🙂

Até daqui a pouco
Gabriel

Read Full Post »

Olá queridos, recentemente coloquei uma enquete no ar em meu blog com a seguinte pergunta: “Se você fosse um pastor, você faria um casamento de um homosexual”? Abaixo está o gráfico desta enquete.

Deixe seu comentário a respeito, e participe da nossa nova enquete!

Até daqui a pouco

Read Full Post »

Olá queridos tudo na benção? Mais uma semana se iniciando!

No wikipédia a palavra consciência resume-se em uma qualidade da mente, considerando abranger qualificações tais como subjetividade, auto-consciência, sentiência.É uma faculdade que permite ao homem o conhecimento e a avaliação do que se passa em si mesmo e à sua volta.

Mais uma vez estou aqui para falar do sanguíneo discípulo Pedro. Certa vez, ele e João estavam indo ao templo que se chamava formosa para uma oração e encontraram com um coxo de nascência que era colocado pelas pessoas diaramente na porta daquele templo. O coxo vendo Pedro e João, entrando na porta do templo implorava para que eles descem esmolas.

Imagino Pedro antes de se encontrar com esse coxo conversando com João cheios de fé “João! Vai descer fogo do céu naquele templo!, vamos orar por isso..por isso e aquilo outro”! De repente ele se depara com um coxo na porta do templo pedindo esmola. Pedro disse ao coxo “Olha pra nós”! Esse pedro era danado! rs. E disse ao coxo “Não possuo nem prata nem ouro, MAS O QUE TENHO isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda”!

Interessante que nem pedro nem joão falaram para o coxo “Espera ai..vamos la dentro chamar o pastor para orar por você”.. ou falaram para ele “Espera que vamos la dentro orar e pedir a direção de Deus para ver se Deus quer te curar. Se ele quiser a gente volta pra cá e ora por você.” Não! Eles não fizeram isso! O que será que eles tinham, quando falaram “MAS O QUE TENHO isso te dou”? Eles tinham a consciência do poder do nome de Jesus que havia dentro deles!

Muitas vezes perdemos essa consciência da autoridade que já nos foi dada em Cristo Jesus e levamos (porque queremos) chicotadas e mais chicotadas do inimigo. Ele tinha a consciência! Ele foi ousado e usado. A palavra de Deus diz que o coxo era levado para a porta desse templo. Quantas e quantas pessoas passaram por ali e não fizeram nada hein..rs

Que neste dia, ao encontrar com um coxo , um paralítico ou um enfermo nas ruas , Deus te use com ousadia para falar “Não tenho ouro nem prata MAS O QUE TENHO isso te dou. EM NOME DE JESUS LEVANTA E ANDA”!

Fiquem com Deus!

Gabriel

Read Full Post »

null

Olá queridos!!! 🙂

A palavra caminho vem do grego “odov – hodos”, cujo sentido principal é “estrada”, “lugar de tráfego”, “um modo de conduta”. Se você analisar as escrituras, verá que a primeira referência sobre caminho está em gênesis 3:24 “E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida”.

Através da sua morte na cruz, o Senhor Jesus abriu o caminho á arvore da vida, caminho que havia sido fechando quando Adão e Eva caíram em pecado. Por intermédio do sangue de Cristo, podemos ter acesso á presença de Deus e nos aproximar Dele com confiança.Me lembro de um cara chamado Enoque que “caminhava” com Deus.Isso quer dizer que Enoque tinha uma conduta tão parecida com a de Deus que foi arrebatado!

Me lembro de um cara explosivo chamado Pedro, que chegou a ser questionado como o discipulo que falava como Jesus. Aonde está a nossa conduta? Será que estamos tendo uma conduta parecida com a de Deus nesta terra? Vou deixar no ar essa pergunta..rs (selá)

A bíblia diz que um dia a igreja será arrebatada. Será então que posso dizer que no dia que a conduta da igreja estiver tão parecida com a de Cristo, virá o fim, de acordo com o ocorrido com Enoque? É mistério!!

Que estejamos vigilantes, pois ele virá num piscar de olhos…

Estou vendo que minha caixa de e-mail vai se entupir depois desse post..rs

Fiquem com o Pai

Read Full Post »

Older Posts »